O Sport Clube União Torreense, reconhecendo a crescente influência dos eSports, deu um passo significativo para o mundo digital. O clube estabeleceu sua própria equipa de eSports, com o objetivo de envolver um público mais jovem e explorar o potencial dos jogos competitivos.
A equipa de eSports do Torreense oferece aos fãs uma nova maneira de se conectar com o clube. Ao apoiar a equipe em competições virtuais, os fãs podem experimentar a emoção da vitória e a agonia da derrota, tudo do conforto de suas próprias casas, promovendo um sentimento de comunidade e lealdade, estendendo-se além do apoio tradicional ao futebol.
Os eSports estão em rápido processo de evolução e o Torreense pretende colocar-se na vanguarda dessa tendência emocionante. Ao investir em eSports, o clube não quer apenas garantir o seu futuro com as gerações mais novas, mas também contribuir para o crescimento da indústria de jogos em Portugal.
Os eSports do SCUT neste momento concentram as suas atenções para o mundo do futebol virtual, ligado com a principal modalidade do clube, em títulos populares como o EA FC ou o eFootball. Sendo que o clube tem a pretensão de estender essa presença no digital em outras plataformas, como o iRacing em parceria com a PULSAR. Pois são plataformas que têm bases de fãs gigantescas e oferecem oportunidades tanto para jogadores casuais quanto competitivos.
Ao abraçar os eSports, o Torreense não apenas está a adaptar-se à mudança do panorama desportivo nacional e internacional, mas também procura criar para si novas oportunidades para crescimento e inovação.