Comunicado - CM Torres Vedras

Agradecemos à Câmara Municipal de Torres Vedras a distinção atribuída ao Sport Clube União Torreense e à sua equipa feminina, pela histórica conquista da Taça de Portugal. Foi, sem dúvida, um momento marcante – para o clube, para a cidade e para o desporto nacional.
Registamos com apreço as palavras da Sra. Presidente. É bom saber que, nas vitórias, estamos todos juntos. Mas, como sabemos, o verdadeiro compromisso vê-se nos pequenos (grandes) gestos do dia a dia, na vontade de resolver, na capacidade de agir e no foco em evoluir.
Mais do que um agradecimento público, o que verdadeiramente eleva o patamar de uma comunidade desportiva é o trabalho conjunto, contínuo e consequente. E isso faz-se com diálogo, com visão, com competência… e, já agora, com compromissos efetivos e honrados.
O SCU Torreense continuará a investir, como sempre fez, com ambição, responsabilidade e respeito pela cidade. Mas não o pode fazer sozinho – nem à sua custa. As infraestruturas que ajudámos a melhorar, sob orientação da CM Torres Vedras, continuam a não ter condições mínimas para o nível competitivo que já atingimos. Aliás, recentemente foram mesmo chumbadas em vistoria da Liga. E quanto ao estádio, e respetivo relvado, neste momento, está entre os piores do nosso país, com péssimas condições para acolher o clube, atletas e os seus adeptos.
Não pedimos favores nem medalhas – pedimos soluções. Lamentamos, por exemplo, ter de levar a nossa equipa feminina a treinar em Peniche, quando existe um projeto para uma alternativa funcional dentro do próprio concelho, que não exigiria qualquer investimento adicional por parte da Câmara. A verdade é que, quando há vontade, encontram-se caminhos – e quando não há, arranjam-se desculpas.
Acreditamos que só juntos, com real vontade política e institucional, podemos criar condições para que o SCU Torreense continue a crescer e a orgulhar Torres Vedras, dentro e fora de campo.
Porque homenagens são bonitas. Mas mais bonito ainda é estar presente quando é difícil.
Torres Vedras, 4 de Junho de 2025